Durante os próximos meses, o CISE irá realizar as seguintes atividades:
28 de março – Rota das Canadas
A rota desenvolve-se na cabeceira do vale de Alvoco, a montante de Alvoco da Serra, entre matos e afloramentos graníticos enquadrados pelos cimos da Torre. Neste anfiteatro natural, atravessado por uma rede densa de canadas, confluem diversas ribeiras, que contribuem para a fertilidade dos campos agrícolas da aldeia.
4 de abril – Rota da Caniça
A rota desenvolve-se ao longo do vale da ribeira da Caniça, numa paisagem dominada por soutos, pinhais, lameiros, matos e afloramentos rochosos. Neste percurso merece especial destaque o souto da Lapa, um bosque de castanheiros centenários, que suporta uma elevada diversidade de espécies de fauna e de flora. Na ribeira e sua envolvente, justificam uma referência particular as quedas da Caniça, os Cornos do Diabo e o buraco do Sumo, sector onde o curso de água corre subterraneamente.
7 de abril – Workshop de Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais
O workshop, orientado por Joaquim Morgado, é direcionado ao público em geral, principalmente potenciais produtores que pretendam adquirir técnicas e conhecimentos sobre produção, transformação, acondicionamento e comercialização de PAM.
5 e 6 de maio – Curso de Fotografia de Natureza e de Vida Selvagem
No decorrer deste curso, que será ministrado em duas partes, uma teórica e outra prática, com saída de campo à serra da Estrela, os participantes terão oportunidade de aprender ou relembrar os conceitos básicos da técnica fotográfica, bem como adquirir conhecimentos relativos às especificidades desta modalidade fotográfica.
Para mais informações e incrição consulte a página web do CISE (www.cise.pt) ou a página de facebook.